sábado, 13 de setembro de 2014

O Livro dos registros históricos de invenções e descobertas

Se você gosta de ler sobre as descobertas e invenções históricas, vai amar este livro. Senão gosta deste assunto, já aviso vai amar o livro também!

Eu não o conhecia, comprei pela internet (Saraiva).  Me apaixonei pela capa, mas no site não trazia muitas informações e somente uma foto (capa). Procurei alguma informação na internet e não achei, e nas livrarias aqui da minha cidade, não tinham este exemplar, por isso, quero compartilhar esta maravilha com vocês.


Em diversos momentos da história humana, surgiram pensamentos cujas mentes brilhantes e originais mudaram o mundo para sempre.
Este fascinante livro faz uma homenagem a esses pioneiros adotando as melhores técnicas da mais moderna engenharia de papel que fará suas maiores realizações ganharem vida.


A teoria de  Nicolau Copérnico indicava que a Terra e os planetas giravam ao redor do Sol, que não se movia.


A impressora  de Joahannes Gutenberg, por esta representações, dá pra imaginar bem como era.

A prensa tipográfica manual foi criada com base na prensa de rosca usada na produção de vinho.

O motor a vapor de James Watt, ele é conhecido pelo aprimoramento dos motores a vapor. Ele não os inventou, mas os aperfeiçoou, tornando uma figura importante na Revolução Industrial. Thomas Newcomen foi a primeira pessoa a inventar uma máquina de energia prática.

            

Os diários destes inventores.




O cinema de Lumiére o inicio da cinematografia. Os irmãos Louis e Auguste Lumiére foram os cineastas pioneiros e são considerados os primeiros a produzir um filme.
As crianças desta geração, quando aqui chegaram, já havia cinema e tv 3D, tv de digital, internet, iphone, ipad e etc.
Elas não tem noção de como tudo começou, até  aprenderem na escola. Este livro traz tudo de uma maneira bem interessante e viva, através destas representações. 

O sistema radiotelegráfico de Guglielmo Marconi.

A lâmpada de Thomas  Edison se levanta da página, quando você abre o livro. Tem a foto do teatro Mahen, quando você puxa a aba é como se acendesse as lâmpadas do mesmo.
Thomas Edison não inventou a lâmpada, mas certamente ele a aperfeiçoou.
Mas, Swan Joseph leva o crédito pela invenção da primeira lâmpada em 1840.


O livro traz ideias inovadoras desde a visão heliocêntrica de Copérnico até o fonógrafo e a lâmpada elétrica de Thomas Edson, sao representadas em magníficas ilustrações. Textos simples e modelos tridimensionais. 
Uma edição de colecionador que será um presente inspirador tanto para crianças como para adultos.


Texto: Peter Riley
Editorial: Gaby Goldsak
Ilustrações: Hemesh Alles
Engenharia de papel: David Hawcok
Desing: Jess Stamp
Editora: Ciranda Cultural

Olha quem é o dono deste exemplar:


Por hoje é só, espero que tenham gostado, e me desculpe qualquer falha aqui no blog, pois como já falei, sou apenas uma mãe, que gosta de ler,  apoia a leitura infantil e gosto de compartilhar o que foi legal para nós aqui em casa, como este que comprei pela capa, mas quando abrimos, o conteúdo surpreendeu.

Beijos e até a próxima

por Vera Peixoto





Nenhum comentário:

Postar um comentário